Yoga para Grávidas

Yoga para Grávidas

A Gravidez e a Maternidade constituem uma viagem de descoberta, marcada por grandes alterações a nível físico, mental e emocional. Exigem uma constante adaptação da mulher à sua nova e exigente condição psico-física.

O Yoga para grávidas, enquanto sistema de desenvolvimento pessoal, ajuda a futura mãe a vivenciar a sua Gravidez e Maternidade. Proporciona, assim, uma maior serenidade e bem-estar.

As Posturas Psico-Físicas do Yoga contribuem para a manutenção de um corpo saudável, flexível e tonificado, atenuando alguns problemas comuns na gravidez tais como: excesso de peso, dores de costas, má circulação, sensação de peso nas pernas, insónias, tensão. Para além de proporcionarem uma boa preparação para o parto e recuperação após o nascimento.

As Técnicas de Relaxamento, Respiração e Meditação beneficiam fortemente o sistema nervoso, contribuindo para um estado geral de tranquilidade, confiança e segurança interna (bases essenciais para a maternidade). Proporcionam uma maior escuta interna, sensibilidade e ligação com o seu bebé. A Consciência é ampliada e a intuição fortemente desenvolvida.

Também o bebé beneficia muito destas aulas, pois tudo o que absorve durante a gravidez tem uma grande influência na sua formação enquanto novo Ser. A tranquilidade, conexão, integração e bem-estar sentido durante a prática são, sem dúvida, pequenas sementes de Felicidade directamente plantadas no útero e assimiladas pelo bebé.

No estúdio dispomos de vários materiais de apoio para que todas as posturas possam ser realizadas com conforto e segurança. É assim dada uma atenção muito personalizada a cada mulher.

O Yoga na gravidez e após o nascimento é uma verdadeira fonte de força interna e energia vital, beneficiando mãe e bebé para que juntos desfrutem de uma nova jornada que se inicia.

É uma celebração desta maravilhosa dádiva da natureza – SER MÃE!

Professora: Joana Menano.

Veja também Yoga Baby