Rodrigo Santos Pereira

Rodrigo Santos Pereira iniciou a sua prática em 2003. A partir daí o fascínio por esta ciência, arte e filosofia milenar foi sempre aumentando até que decide dedicar-se ao ensino do Yoga. Participa regularmente em diversos retiros que assim lhe permitem aprofundar conhecimentos na área.

Nasceu em 1973, em Lisboa, onde vive. Quando não está a praticar ou ensinar Yoga, a ler, ou na companhia da família ou amigos, está a surfar. Terminado o curso de Gestão, trabalhou em algumas empresas – sempre na área do marketing e da publicidade.

Em 2003 iniciou a sua prática regular de Yoga. A partir daí o fascínio por esta ciência, arte e filosofia milenar foi assim sempre aumentando. Até que em 2009, depois de frequentar os 3 anos do Curso de Formação de Instrutores no Centro Português de Yoga com o Mestre Carlos Rui Ferreira, decide assim dedicar-se ao ensino do Yoga a tempo inteiro.

Complementando a sua formação em Yoga e Meditação, ao longo dos anos participou em diversos cursos, retiros e workshops, dos quais se destacam:

Curso Intensivo de Iyengar Yoga com o professor Sharat Arora (Himalayan Iyengar Centre, Dharamshala, India, Agosto 2008);
Retiro Shank Prakshalana com o mestre Carlos Rui Ferreira (Centro 4 Ventos, Mafra, Fevereiro 2009);
Workshop de Yoga Terapêutico com a fisioterateuta/osteopata Inês Neves (Centro de Estudos de Yoga, Parede, Novembro 2009);
– Vários retiros de meditação budista com Tulku Pema Wangyal Rinpoche (Alcochete, entre 2010 e 2012);
Curso de Prática Pessoal com o professor Pedro Kupfer (Casa Vinyasa, Açores, Fevereiro 2014);
Workshop de Yoga para Grávidas com a professora de Daniela Gfeller (Bairro Alto, Lisboa, Outubro 2014).

Depois de alguns anos a dar aulas no centro histórico de Lisboa (no Yogashala Bairro Alto), mudou-se para perto da Gulbenkian, tendo ensinado durante um ano no Jaya Yoga Shala. Há alguns meses regressou às origens, dando assim novamente aulas regulares no Bairro Alto e Chiado. Também na Costa da Caparica (Faculdade de Ciências e Tecnologia) e em outros lugares em que seja necessária a presença da Om Works – o seu projecto pessoal.

 

 

Veja também Professor Tiago Machado